Ponte espanta a zebra e vence Criciúma com autoridade

August 15, 2018

 

A Ponte Preta, ao contrário de outras partidas dentro de casa contra times que ocupam a parte de baixo da tabela, não aliviou e venceu o Criciúma por 3 x 1 em partida que poderia ter feito mais gols. Com a segunda vitória seguida, a Ponte alcançou 32 pontos ganhos e ocupa, mesmo que provisoriamente, a quarta posição no campeonato, dentro do G4.
O time mostrou um futebol intenso e de muita luta. Como se diz na gíria, a Macaca não deu “mole” desta vez. Abriu logo o placar e mesmo sofrendo o empate num lance de bola parada, manteve a tranquilidade para desempatar ainda no primeiro tempo e ampliar na segunda etapa.
Todos os jogadores correram muito e se doaram em campo. Méritos para o técnico João Brigatti, que não parou de gritar à beira do gramado. O desempenho de alguns jogadores vão dar algumas dores de cabeça para a definição do time para as próximas partidas. Bruno Ramires e Orinho entraram muito bem. Sem contar os alas Igor Vinicius e Nicolas que fizeram um excelente jogo. Hyuri mais uma vez melhorou a performance do ataque e as arrancadas de André Luís resultaram no terceiro gol. O time, definitivamente, entrou o campeonato.
Espectador ilustre, o atacante Luís Fabiano acompanhou a partida dos camarotes e deu sinais que pode mesmo vestir a camisa da Macaca neste campeonato. Como a vida seque, daqui uma semana a Ponte volta a campo para continuar sua luta pelo acesso. Enfrenta o Londrina, fora de casa, terça-feira (dia 21/ago). Nessa partida, Brigatti poderá contar com os retornos de Danilo Barcellos e Júnior Santos.

Ponte Preta 3 x 1 Criciúma
Ponte Preta: Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vítor (Paulinho) e Lucas Mineiro (Bruno Ramires); André Luís, Victor Rangel (Orinho) e Hyuri.
Técnico: João Brigatti
Gols: Lucas Mineiro, aos 09 min, Alex Maranhão (Criciúma), de falta, 13 min e João Vítor aos 33 min do 1º tempo. Bruno Ramires, aos 31 min do 2º tempo.
Cartão vermelho: Não houve.
Cartões amarelos: Nicolas.
Foto: PontePress/Fábio Leoni

Próximos jogos da Ponte:
Campeonato Brasileiro – Série B – Segundo Turno
Londrina x Ponte Preta, dia 21/agosto (ter), 19h15, em Londrina
Ponte Preta x Guarani, dia 25/agosto (sáb), 16h30, no Majestoso
Ponte Preta x Vila Nova, dia 01/setembro (sáb), 21h00, no Majestoso
Atlético Goianiense x Ponte Preta, 04/setembro (ter), 19h15, em Goiânia
Ponte Preta x Sampaio Corrêa, 08/setembro (sáb), 19h00, no Majestoso
Oeste x Ponte Preta, 15/setembro (sáb), 21h00, em Barueri
Goiás x Ponte Preta, 21/setembro (sex), 19h15, em Goiânia
Ponte Preta x Brasil de Pelotas, 25/setembro (ter), 21h30, no Majestoso
Ponte Preta x CRB, 05/outubro (sex), 21h30, no Majestoso

 

 

Please reload