Ponte Preta vence Boa e vê o G4 cada vez mais perto

November 8, 2018

 

A Ponte Preta deu mais um importante passo para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Venceu o Boa Esporte jogando dentro de casa por 1 x 0 e já acumula quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O gol da vitória foi feito pelo zagueiro Renan Fonseca, aproveitando uma cobrança de falta de Danilo Barcelos. Com 53 pontos ganhos, a Ponte está agora a quatro pontos do G4 e mantém suas chances de acesso.
Para a rodada ter ficado completa, Goiás e Londrina não poderiam ter vencido seus jogos, mas mesmo assim as chances melhoraram para a Ponte porque Atlético Goianiense, CSA e Avaí empataram seus jogos, enquanto que o Vila Nova foi impiedosamente goleado pelo Brasil de Pelotas. Com esses resultados, a Ponte ocupa a sexta colocação, um ponto atrás do Londrina.
O jogo foi mais difícil do que se apresentava, pois o Boa ocupa a lanterna do campeonato. Entretanto, o time mineiro apertou a marcação e deu trabalho vendendo caro a derrota.
A Ponte continua sua luta na sexta-feira, quando joga contra o Juventude, em Caxias do Sul. Mesmo vencendo ainda não entra no G4, mas aumenta um pouco mais suas chances de acesso.

Ponte Preta 1 x 0 Boa Esporte
Ponte Preta: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vítor (Nathan), Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; Hyuri (Roberto) e André Luís.
Técnico: Gílson Kleina
Gols: Renan Fonseca, aos 29 min do 2º tempo.
Cartão vermelho: Não houve.
Cartão amarelo: Lucas Mineiro, João Vítor (3º) e André Luís.
Fotos: Fábio Leoni/PontePress

Próximos jogos da Ponte:
Campeonato Brasileiro – Série B – Segundo Turno
Juventude x Ponte Preta, 09/novembro (sex), 20h30, em Caxias do Sul
Ponte Preta x Coritiba, 13novembro (ter), 21h30, no Majestoso
Avaí x Ponte Preta, 24/novembro (sáb), 17h00, em Florianópolis

 

 

Please reload