Ponte Preta vence dérbi com goleada e “olé”

March 18, 2019

 

As fortes chuvas que castigaram Campinas na tarde deste sábado lavaram a alma da Ponte Preta e sua torcida. O dérbi campineiro foi todo da Ponte Preta, que venceu por 3 x 0 com direito a “olé” e domínio completo da partida. O goleiro Ivan não fez sequer uma defesa, se limitando a tocar a bola em lances recuados, escanteios e tiros de meta. Os gols da Ponte foram marcados por Thalles, de pênalti; Diego Renan e Gérson Magrão em jogadas individuais. Ao final do jogo a torcida era só festa, cantando e pulando no Majestoso.
Com 19 pontos ganhos e com a 4ª melhor campanha do campeonato, a Macaca está desclassificada muito em razão dos dois empates em casa (contra Oeste e Ituano) e agora disputará o Título do Interior, com provavelmente mais um dérbi na agenda antes da estreia na Série B.
Sobre a partida, vale destacar que o time todo foi bem, mas alguns jogadores foram determinantes para a vitória elástica. Luís Ricardo, Edson, Gérson Magrão, Thalles e principalmente Matheus Oliveira e Diego Renan desequilibraram o jogo.
A Ponte encerra sua participação nesta primeira fase do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, jogando em São Paulo, quarta-feira.

Ponte Preta 3 x 0 Guarani
Ponte Preta: Ivan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan (Giovanni); Edson, Gérson Magrão, Matheus Oliveira e Matheus Vargas (Nathan); Thalles e Júlio César (Abner).
Técnico: Jorginho
Gols: Thalles (penalty), aos 40 min do 1º tempo; Diego Renan, aos 3 min e Gérson Magrão, aos 25 min do 2º tempo.
Cartão vermelho: Não houve
Cartões amarelos: Edson (3º), Thalles e Reginaldo 
Fotos: PontePress/Álvaro Jr.

Próximos jogos da Ponte:
Campeonato Paulista 2019 – Fase Classificatória
Palmeiras x Ponte Preta, 20/março (qua), às 21h30 em São Paulo

Copa do Brasil 2019 – Primeira Fase 
Aparecidense x Ponte Preta, 03/abril (qua), às 19h15, em Aparecida de Goiânia/GO

Campeonato Brasileiro 2019 – Série B – Primeiro Turno
Coritiba x Ponte Preta, 26 ou 27/abril (sex/sáb), horário a confirmar, em Curitiba

 

 

Please reload