Ponte bate Cuiabá e entra no G4

June 4, 2019

 

 

A Ponte Preta mostrou definitivamente suas credenciais nesta série B do campeonato brasileiro. Venceu sua terceira partida seguida, desta vez fora de casa, e assumiu a quarta posição dentro do G4, com campanha de 61,1% de aproveitamento, índice de time que almeja o acesso. O jogo foi muito complicado no primeiro tempo, principalmente pelo excesso de erros de passes, mas na segunda etapa a Macaca dominou o jogo e bateu o Cuiabá na Arena Pantanal, com gols de Rafael Longuine, Camilo e Alex Maranhão, de falta, depois de muito tempo sem fazer gol de bola parada.
Agora a Ponte terá a chance de consolidar sua posição no campeonato porque enfrenta em seguida dois adversários a sua frente: Botafogo (líder) e Londrina (3º) antes da paralização por causa da Copa América.
O jogo foi eletrizante. Mesmo com a derrota, o time de Cuiabá exigiu muito da Ponte, principalmente no primeiro tempo e no início do segundo. A qualidade técnica da Macaca, no entanto, foi preponderante. Jogadores experientes como Renan Fonseca, Gérson Magrão, Rafael Longuine, Roger e Edson conseguiram colocar a bola no chão e apoiados pela juventude de Abner, Marquinhos e Camilo levaram o time à vitória. Aliás, o volante Edson fez a sua melhor partida com a camisa da Ponte.
Os gols foram coletivos. No primeiro, Rafael Longuine tocou para as redes após jogada espetacular de Abner. No segundo gol, Roger e Marquinhos fizeram uma triangulação pela esquerda antes da conclusão de Camilo (lindo gol). O terceiro gol surgiu de uma falta em Edson; o volante deu uma arrancada do campo da Ponte e só foi parado com falta perto da área adversária. Alex Maranhão bateu com maestria para fazer os 3 x 1. A Macaca não fazia um gol de falta desde novembro de 2017, quando Danilo Barcelos marcou contra o Atlético Paranaense.
Sexta-feira a Ponte enfrenta o Botafogo e vencendo fica a um ponto do atual líder. Um grande avanço para quem vinha empatando em casa contra o Criciúma.
O ponto de preocupação foi a contusão de Rafael Longuine. O jogador foi substituído na primeira etapa depois de reclamar dores na coxa direita, a mesma que o tirou dos gramados este ano por vários meses.

Cuiabá 1 x 3 Ponte Preta
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Matheus Alexandre (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Gérson Magrão e Rafael Longuine (Dadá); Marquinhos (Alex Maranhão) e Roger. 
Técnico: Jorginho
Gol: Matheus Pato (Cuiabá), aos 18 min e Rafael Longuine, aos 23 min do 1º tempo. Camilo, aos 4 min e Alex Maranhão (de falta), aos 32 min do 2º tempo.
Cartão vermelho: Alê (Cuiabá).
Cartões amarelos: Edson e Matheus Alexandre
Fotos: Divulgação

Próximos jogos da Ponte:
Campeonato Brasileiro 2019 – Série B – Primeiro Turno
Ponte Preta x Botafogo/SP, 07/junho (sexta-feira), 21h30, no Majestoso
Londrina x Ponte Preta, 10/junho (segunda-feira), 20h00, em Londrina

Please reload