Ponte só empata com o São Bento.

August 7, 2019

Jejum de vitória é de 5 jogos. Há dois o time não balança as redes

A Ponte Preta apenas empatou contra o São Bento em 0 a 0 jogando em Sorocaba. Com esse resultado, obtido na tarde deste sábado, a equipe completa cinco jogos sem o gosto da vitória e se distancia ainda mais do grupo de elite do campeonato. Em condições normais de pressão e temperatura, um empate em Sorocaba não é o fim do mundo. Mas depois de perder para o lanterna em casa, a torcida esperava uma vitória que não veio. Ao final da partida o técnico Jorginho concede a previsível entrevista coletiva e tasca esta: “vamos surpreender no campeonato”. Com esse futebolzinho não vai não.
O jogo foi muito ruim e apresentou poucas chances, praticamente todas elas para o São Bento. Faltou qualidade técnica para as duas equipes. Triste ver um jogador como Tiago Marques que chegou com panca de craque mas nas vezes que entrou – e não foram poucas – deu medo na torcida. Melhor seria ter ficado com o uruguaio Facundo, corria mais e tinha mais vontade. Outro que precisa dizer a que veio é o atacante Marquinhos. Depois de um início fulminante, o jogador tem se escondido do jogo e não chove nem molha.
Depois da volta da Copa América foram seis partidas. Tirando a vitória com o Oeste, apertada porque o time levou sufoco no final da partida, as outras cinco foram resultados muito ruins. O time tinha o melhor ataque do campeonato mas fez apenas dois gols nos últimos 5 jogos e há dois não balança as redes. Jogou as três últimas partidas contra times na zona do rebaixamento e dos nove pontos disputados levou apenas 1. O time pode até surpreender no campeonato como garante o seu técnico, mas antes disso precisa começar vencendo o dérbi domingo que vem. Caso contrário, pode ir para o divã que o buraco é mais embaixo.

São Bento 0 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes (Bill); Edson, Washington, Camilo (Alex Maranhão) e Tiago Real; Roger (Tiago Marques) e Marquinhos. 
Técnico: Jorginho
Gols:
Cartão vermelho: Não houve.
Cartões amarelos: Alex Maranhão, Camilo e Guilherme Guedes.
Foto: Divulgação.

Próximo jogo da Ponte:
Campeonato Brasileiro 2019 – Série B – Primeiro Turno
Ponte Preta x Guarani, 11/agosto (domingo), 11h00, no Majestoso
Obs:- a CBF não abriu ainda a tabela dos jogos seguintes.

 

 

Please reload